Núcleo de Tecnologia Educacional

Núcleo de Tecnologia Educacional
Rua 5A Qd18 Lt16 Bairro Jundiaí Industrial

O NTE-Anápolis é responsável pelo desenvolvimento e disseminação de ações que possibilitam o uso pedagógico e integrado das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC); formação de professores; acompanhamento pedagógico às UEB , Ministração de cursos (PROFUNCIONÁRIO, PROINFANTIL,GESTÃO, Proinfo e outros)

PROINFO INTEGRADO

O curso "Introdução à Educação Digital "(40H) visa promover a inclusão digital dos educadores das escolas de educação básica, dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TV Digital

É uma nova tecnologia de transmissão de sinais de televisão, que proporcionará gratuitamente ao telespectador melhor qualidade de imagens e sons e uma série de novos benefícios, tais como ver televisão quando em deslocamento e interagir com os programas. A transmissão poderá ser digital com definição padrão, ou seja, semelhante a das transmissões analógicas, mas sempre será sem fantasmas, chuviscos ou ruídos. Com as transmissões digitais, a televisão terá uma imagem sem fantasmas ou chuviscos, nítida, com som comparável ao de um CD. Além desses são vários os benefícios que a TV Digital trará ao espectador: •Alta Definição – Programas poderão ser transmitidos em formato e qualidade de cinema, a chamada tela de cinema, ou 16:9. •Som Multicanal – À similaridade do que ocorre em DVDs, o som poderá ser surround. •TV Móvel e Portátil – Haverá a possibilidade de assistir TV dentro de carros (ou ônibus, trens, barcos etc) em movimento, sem que a imagem ou o som falhe. Poder-se-á também assistir em celulares, PDAs, PALMs, Notebooks, Lap tops etc. •Múltiplos Programas – Também será tecnicamente possível para a emissora transmitir mais de um programa simultaneamente, ou então, diferentes tomadas da mesma cena de forma que o telespectador escolha a que mais lhe aprouver. •Interatividade – As emissoras poderão também disponibilizar ao telespectador informações adicionais sobre a programação, tais como dados sobre os atores do filme sendo apresentado, resumo do que aconteceu na novela até o capítulo anterior, notas sobre o time que está jogando etc. Para ver essas informações adicionais, o telespectador interagirá com seu conversor digital ou com seu televisor já integrado. Ligando seu conversor digital ou seu televisor integrado a uma rede de telecomunicações, como por exemplo ,uma banda larga, um modem de telefonia fixa ou móvel, poderá desfrutar do que chamamos de interatividade completa, interagindo diretamente com o programa e, por exemplo, votar em enquetes ou participar de games.
Fique atento:
•do “chuvisco”. Isto acontece porque o telespectador assiste o UHF com antena de VHF e cabo coaxial também para VHF . •Tecnologia – Poucas pessoas sabem que a recepção em UHF depende de antena especial, cabo coaxiMá qualidade – Principalmente nas capitais, a grande maioria dos telespectadores associa o UHF com má qualidade de imagem, citando especificamente a ocorrência freqüente al adequado e acreditam que colocar a antena é difícil, demorado e caro. Em pesquisas realizadas, fica bem visível que esta é a dificuldade básica do telespectador. Fonte:http://www.dtv.org.br/index.php/entenda-a-tv-digital/como-assistir-a-tv-digital/ Postado por: Jeronei_CESOQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário