Núcleo de Tecnologia Educacional

Núcleo de Tecnologia Educacional
Rua 5A Qd18 Lt16 Bairro Jundiaí Industrial

O NTE-Anápolis é responsável pelo desenvolvimento e disseminação de ações que possibilitam o uso pedagógico e integrado das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC); formação de professores; acompanhamento pedagógico às UEB , Ministração de cursos (PROFUNCIONÁRIO, PROINFANTIL,GESTÃO, Proinfo e outros)

PROINFO INTEGRADO

O curso "Introdução à Educação Digital "(40H) visa promover a inclusão digital dos educadores das escolas de educação básica, dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

tecnologia na sala de aula


Ultimamente, há muitos discursos sobre a importância de se utilizar recursos audiovisuais em sala de aula, pois os alunos estão em busca da internet, do vídeo-game, do DVD, dos jogos em rede quando estão de fora da mesma. Logo, as crianças e jovens estão habituados em um contexto em que a tecnologia computadorizada está em voga e o professor que não se adaptar, ficará para trás. A conseqüência disso pode ser uma sala desmotivada e indisciplinada.

Contudo, devemos nos ater à tecnologia digital como uma estratégia pedagógica adicional e, portanto, não é necessário que esteja em todas as aulas.

Mas o que fazer quando a escola não tem recursos tecnológicos para serem utilizados?

Neste caso, o professor não pode desanimar ou acomodar com aulas apenas de giz e quadro, a não ser que a escola exija. Há outras maneiras de introduzir as linguagens da mídia em sala, basta o educador improvisar e ser criativo.
FONTE:http://www.educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/a-tecnologia-sala-aula.htm
POSTADO POR:MARCELO CIDA

Um comentário:

  1. Olá professores Marcelo e Cida, o assunto abordado por vocês é bastante pertinente no nosso contexto educacional.

    ResponderExcluir